top of page

BIO

desafio 3.jpg

Lyana Peck é montadora e diretora há 19 anos.

 

Na televisão, assinou a montagem de mais de 25 projetos, como a prestigiada série Casa Brasileira, exibida no canal GNT, e Palavras em Série, indicada ao prêmio Emmy Internacional em 2018.

 

No cinema, realizou a montagem de mais de 10 filmes, dentre eles o curta Philip Pearlstein - Life Happens, vencedor do New York Emmy Awards em 2022, e o documentário O Presidente Impróvavel, finalista no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2023, na categoria Melhor Longa-Metragem Documentário, e finalista do Prêmio ABC 2023, na categoria Melhor Montagem de Longa-Metragem Documentário. 

Em 2018 realizou sua primeira exposição individual, o filme-instalação Esse algo que acontece, no Centro Municipal de Arte Hélio Oiticica, no Rio de Janeiro.

 

Seu último trabalho autoral, o curta Calle 40, realizado em Cuba, participou de festivais no Brasil, México, Portugal e Inglaterra.

Bacharel em Comunicação Social - Rádio e TV pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Mestre em Estudos Contemporâneros das Artes pela Universidade Federal Fluminense. Doutora em Tecnologias e Estéticas da Comunicação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Realiza pesquisa sobre experiência, percepção e imersão.

bottom of page